Será que a humanidade tem jeito? Por Leandro Kao

Você também se pergunta por que cada vez mais vê pessoas que só pensam em vantagens próprias e se questiona: onde a humanidade vai parar? Nós temos jeito?

Nessa escalada do egoísmo, da individualidade, onde cada um quer se provar cada vez mais, temos cada vez menos espaço para algo onde um queira ajudar o outro, ou queira cooperar com outro. No entanto, também vemos um grande desenvolvimento de iniciativas colaborativas e associativas. Mas de certa forma, vemos muito mais o individualismo, o status que aparece mais tanto nas mídias, quanto no nosso dia a dia.

Devemos acreditar no ser humano, acreditar que dentro de cada um de nós ainda há a vontade de melhorar o mundo à nossa volta. E como podemos fazer isso?
Essa vontade pode parecer utópica, mas não queremos salvar o mundo de uma só vez.
Que tal um fazer um pouco todos dias? É preciso analisar que somos responsáveis pelo que fazemos, seja pelo bem ou pelo mal. Você toma a responsabilidade de suas atitudes para você? Assumir a responsabilidade pelo que fazemos na nossa vida aumenta as chances de atingirmos um melhor desenvolvimento como ser humano e, por fim, como humanidade.

Fazendo esse crescimento diário, chegará um momento que iremos atingir um ponto que enquanto um ser humano não estiver bem, nós não nos sentiremos tranquilos e em paz. Por meio de nossos talentos e vocações, definimos um propósito e com isso nos tornamos responsáveis pelo nosso caminho até o objetivo que criamos. Se nesse caminho houver amor e dedicação, isso nos levará, como humanidade, em uma nova etapa, para uma nova evolução.

Por Leandro Kao cofundador da Escola do Altruísmo

Escola do Altruísmo