O Altruísmo quer despertar o Humano dentro do Ser Humano?

Diferente da época dos gregos e romanos, onde a polaridade entre as forças resultavam em lutas físicas, que venceria sempre o mais forte. Hoje em dia, nossa maior luta é interna, entre o bem e o mal. Percebemos isso nas atitudes que temos, e principalmente nas relações com os outros.

Despertar qualidades humanas é uma relação positiva de ser humano para ser humano.
Geralmente, as pessoas altruístas tentam buscar uma harmonia entre os seus próprios anseios e os daqueles que lhes rodeiam. Assim, essa grande dose de empatia acaba trazendo grandes benefícios e uma melhora considerável para seus relacionamentos.

Isso acontece, pois estamos vivendo em um mundo em que as pessoas deixaram de pensar umas nas outras e tornaram-se extremamente egoístas. Sendo assim, aquele que é altruísta acaba se destacando e sendo valorizado pelos demais, o que faz com que suas relações melhorem bastante – seja em sua família, em seu relacionamento amoroso, em seu círculo de amizades ou em seu meio profissional.

Quando eu busco o humano dentro do outro ser humano, eu também me torno mais humano. Nesse momento eu deixo de ser um pouco egoísta e me torno um pouco mais altruísta.
Quando você olhar o outro e não sentir nada, ou quando você olhar o outro e sentir empatia e procurar saber como você pode ajudá-lo, nesse momento você está buscando o humano dentro de você mesmo.

Escola do Altruísmo