Silvio Urbano

nascido em Bauru/SP e paulistano desde 1983. Sempre gostou muito de trabalhar com Desenvolvimento Humano e hoje seu grande prazer é proporcionar a outras pessoas oportunidades de crescimento que um dia também lhe foram apresentadas.   Em 2002, foi cofundador do Instituto EcoSocial e do Programa Germinar – Desenvolvimento de Líderes Facilitadores. Em 2008, tornou-se membro da ASD – Association for Social Development. Tem trabalhado continuamente nos ambientes corporativo e social com dedicação crescente na formação e preparação de líderes mais sensíveis à importância que a dimensão humana tem para o sucesso de um empreendimento.   Autodidata em inglês e espanhol começou atuando como professor de línguas para executivos em grandes empresas e, pouco a pouco, foi migrando para a área de treinamento, consultoria e coaching, inicialmente em empresas ligadas aos seus ex-alunos (Amil, Laboratórios Sérgio Franco, Ipiranga). Hoje, atua como coach para pessoas físicas e em empresas como ABN-Real, BG, Grupo Fleury e Comgás. Também como consultor e instrutor em empresas como Porto Seguro, Petrobrás, Tegma, CESAN. Pelo Programa Germinar, formei lideranças sociais em seis estados brasileiros, Argentina e Chile.   Formação acadêmica e especializações:

Graduação em Jornalismo;

Formação de Consultores Internos pela Adigo Consultores;

Aprofundamento para Consultores pela Adigo Consultores;

Formação Biográfica;

Formação de Coaches pelo Instituto EcoSocial;

Co-Active Coaching pelo The Coaches Training Institute (USA).

Escola do Altruísmo